domingo, 13 de julho de 2014

*** A falta de carácter tira-me do sério e existem por ai umas certas criaturas que exageram. ***
Hoje resolvi tirar um tempinho para ver o mail e não é que me deparei com uma destas criaturas numa tentativa incessante de “engate virtual” mas o problema não o engate (com isso posso eu bem e até lhe gabo o bom gosto) mas sim a forma como o faz, não é que a criatura envia textos, poemas, etc…, diga-se de passagem que muito bem escritos mas o problema reside num pequeno GRANDE pormenor não foram escritos pela criatura (apesar da mesma afirmar que são da sua autoria), foram simplesmente desviados, usurpados, plagiados de bloguesblogues que sigo, que visito, leio (até posso não os comentar mas ando por lá).
Sinceramente, este tipo de situações revoltam-me, se querem engatar ou menos sejam criativos e não usem o trabalho dos outros para esse fim … tenham dó … e não insultem a minha inteligência … bastou-me uma pequena pesquisa para descobrir onde é que já tinha lido aquelas palavras.
E este caso remete-me para duas questões:
1ª. O facto de se apoderarem do trabalho de outros
2ª. O usarem as “nossas” palavras para o engate
Não sei qual das questões possa ser a pior, o facto de usarem o trabalho intelectual de outro é crime e deve ser denunciado, mas quando usam esse mesmo trabalho com a finalidade de levar alguém para a cama é simplesmente detestável …

E por hoje é tudo …

(desculpem lá o desabafo)

4 comentários:

  1. A falta de criatividade e falta de inteligência. Não sei qual delas será mais fácil de corrigir ;-)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei ... creio que seja muito mas muito difícil de corrigir a falta de inteligência ...

      Bacio
      Peccato

      Eliminar
  2. Pois...
    ...já me aconteceu encontrar capítulos inteiros de livros meus na internet como se de contos se tratassem, ligeiramente alterados, e publicados como sendo propriedade dos autores (as) do sitio onde estavam!
    Mas, felizmente, com a excepção do Tony Carreira, apropriação de propriedade intelectual é roubo!
    E amodos que é isso que devias dizer a esses engatatões de pacotilha...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi mesmo isso que lhe disse mas creio que a criatura não entendeu visto que a saga continua ... nada como marcar no "SPAM" ...
      E no que respeita a encontramos o "nosso" trabalho noutros sítios é algo habitual principalmente em paginas do Facebook ... conheço algumas que são uma copia exacta de alguns blogs ...

      Bacio
      Peccato

      Eliminar