domingo, 17 de novembro de 2013

História d'O - Pauline Réage


A “Historia d’O” explora o desejo de submissão e tornar evidente a natureza sexual desse desejo de servidão voluntária. O é uma fotógrafa parisiense que é levada, com o seu consentimento, para um palácio em Roissy, onde é sujeita a uma dura aprendizagem da submissão e da disponibilidade. Submissão e disponibilidade para um conjunto de homens, aparentemente pertencentes a elite social, mas também aos criados. A educação passa por vários estágios onde é amarrada, amordaçada, chicoteada, mas também onde está disponível, para qualquer um, solitário ou em grupo, praticar com ela sexo vaginal, oral, anal.

Quando vai para Roissy é o desejo de se submeter a René, o seu amante. Mas quando sai de Roissy (onde, digamos assim, foi iniciada nos pequenos mistérios), René dá-a, literalmente, a Sir Stephen, um senhor mais dominador e exigente na submissão. O clímax da submissão é o momento em que, em casa de Anne-Marie, é treinada para ser marcada a ferro quente e receber nos lábios vaginais, uma espécie de piercing onde consta as iniciais de Sir Stephen. Ela agora é pura coisa, puro objecto.

[confesso que não conhecia este livro (falha minha … grande falha mesmo … mas também não posso conhecer tudo), mas adorei e aconselho a sua leitura … isto é para quem gosta deste tipo de literatura … acreditem vão amar cada palavra cada descrição]

Sem comentários:

Enviar um comentário