quinta-feira, 4 de julho de 2013

A MALDIÇÃO DA/O EX


Ontem foi noite de estar com as amigas (noite de gajas) muita conversa, muitos copos e acabamos por falar da MALDIÇÃO DA/O EX nem sei bem porque mas lá ficamos até de madrugada a debater este tema tão delicado para umas e tão simples para outras.
Mas a verdade é que isto é uma praga para as novas relações, quem nunca passou pelas comparações com a/o ex, o que é no mínimo irritante, ora vejamos quando nos vêm com aquela conversa que a/o ex era assim ou assado como se estivessem a comparar a nossa forma de estar/agir com a de outra pessoa (odeio quando isto acontece … raios fico mesmo possessa) mas o que me deixa mesmo furiosa são as comparações que surgem naqueles momentos mais íntimos, se é que me entendem, por exemplo na minha ultima relação (se é que lhe posso chamar relação) existia uma frase que me irritava solenemente principalmente quando surgia nesse momentos “com a minha ex não podia fazer certas coisas … era impensável” … ok a menina era um pouco apagada mas o estar a ouvir isto sempre (ou quase sempre) que falávamos ou estávamos juntos era desgastante e depois surgiam aqueles pensamentos “mas será que ele me esta a mandar alguma indirecta” … “será que o menino quer propor algo” bem seja qual for o caso creio que no mínimo podia ter sido mais direto afinal já não somos crianças e não lhe custava nada falar porque isto de enviar sinas de fumo não esta com nada (digo eu).
Mas existe mais porque os ex por vezes são mesmo irritantes principalmente quando sabem por portas e travessas que estamos com alguém têm aquela estranha necessidade de se fazerem notar tipo alma penada que nos atormenta com aquelas ligações fora de hora, as mensagens que não pararam bem aí é que eu me passo mesmo … tenham dó há que saber impor um limite … bem sei que por vezes não é fácil principalmente se dessa nossa relação existe um ou mais filhos aí a nossa ligação com a/o ex vai ser para sempre mas até neste caso é bom que se esclareçam muito bem as coisas para que não aja constrangimentos de futuro. É que isto de estar com alguém e de repente o telemóvel toca e ouvir “é a/o minha/meu ex” é mau … digo eu … principalmente se isto acontece a umas horas um pouco improprias para se ligar seja a quem for.
E o que podemos fazer/dizer quando isto acontece??
Bem eu tento falar o que nem sempre é bom pois levamos logo com aquele rótulo de ciumentos a celebre frase “Não confias em mim” … por vezes o melhor é ficar mos quietos mas se o fazemos damos aquela sensação que não nos importamos … raios que isto é mesmo complicado ou então sou que complico.
Enfim esta MALDIÇÃO DA/O EX tem muito que se lhe diga … podia estar aqui horas a escrever sobre o tema … mas não o vou fazer … que só de escrever isto já estou a ficar irritada …
(só espero um dia não cair no erro de ser uma dessa ex metidas que passam o tempo a ligar a dizer que têm saudades … rsrsrsrsrs … é que nem me consigo rever numa personagem dessas)

Desculpem lá esta treta toda … vou tentar redimir-me no próximo post

Bacio 

4 comentários:

  1. EX será sempre conversa tabu... EX é passado e apenas o presente é uma dádiva. O futuro será um mistério.
    Bacio,
    Cum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei até que ponto será tabu quando existe um/a ex com quem partilhamos a educação de uma criança ... pois esse/a fará sempre parte da nossa vida ...

      Bacio
      Peccato

      Eliminar
    2. É tabu no teu actual diálogo sexual.
      Obviamente que o/a EX está presente obrigatoriamente como no caso que referes ou até noutros.
      Por exemplo, a minha EX é o meu desabafo, o meu confessionário, por vezes o meu ombro amigo.
      Mas está ausente da minha cama... é aí que é tabu.
      Não a invoco para dizer que fazia melhor assim ou assado. É tabu porque não comparo, nem intimamente, nem verbalmente.
      Todas as pessoas são diferentes e cada relação é uma dádiva incomparavelmente bela.
      Incomparavelmente e, por isso, nesse território, EX é tabu e não entra.
      Bacio,
      Cum

      Eliminar
    3. Sim nesse aspecto será TABU
      Esta cena do/a EX é algo complicado para ambos os lados e pelo que tenho visto/sentido é um tema complicado e que dá muito que falar

      Bacio
      Peccato

      Eliminar