segunda-feira, 13 de maio de 2013

O limite entre a sensualidade e a vulgaridade.





Valorizar o corpo e impressionar outras pessoas é um dos objectivos de quem se veste para ir a uma festa ou a qualquer lugar em que se possa atrair a atenção de um possível parceiro amoroso ou sexual. Digamos que os homens adoram ver mulheres com roupas sensuais e sentem-se atraídos com isso.
Mesmo quem não tem tantos atributos físicos naturais pode beneficiar basta saber salientar um dos poucos atributos que tenha (o caso aqui da menina). O problema é que algumas mulheres exageram e acabam por cair na vulgaridade. A questão é: como definir o limite entre uma roupa sensual e uma vulgar, se as duas têm o mesmo objectivo final?
Não existe uma resposta certa e definitiva para isso, porque ela depende sobretudo de como a pessoa utiliza a roupa e em que ambiente ela está a ser utilizada. Uma roupa que é vulgar em um ambiente de trabalho pode não ser numa saída, por exemplo. E uma mesma roupa pode ficar vulgar numa mulher e sensual noutra.
A mulher que é apenas sensual guarda o seu lado devasso para ficar entre quatro paredes … lá esta a velha máxima “tenho cara de anjo mas espera até te mostrar o que o diabo me ensinou“, já o dizia Picasso “Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e vir um anjo, e tendo-a nos braços ter as tentações que só os demónios provocam”, enquanto a vulgar já traz para público todo seu apetite sexual. É o velho ideal de mulher fraseado por Nelson Rodrigues como “uma dama à mesa e uma puta na cama“.
Em linhas gerais, pode-se dizer que a roupa sensual é aquela que revela um pouco do corpo e aguça a curiosidade dos homens para ver o restante. As mais vulgares revelam na verdade mais do que deveriam.
A linha é ténue mas a mulher que sabe se vestir com sensualidade sem chegar à vulgaridade tem grandes hipóteses de atrair mais homens quando quer, digo eu que nada sei.

4 comentários:

  1. ate nas palavras consegues transmitir a...
    sensualidade

    ResponderEliminar
  2. Gostei, muito bem escrito. E no fundo, resumes bem ao afirmar que "uma mulher sensual revela pouco e aguça a curiosidade dos homens para ver o restante".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada
      Só uma modesta opinião sobre o tema

      Bem vinda este meu cantinho de pecado

      Bacio
      Peccato

      Eliminar